quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ninguém é dono da verdade

Faz-me um bocadinho de espécie ouvir algumas pessoas a falar bem de si próprias, constantemente, como se fossem donas da verdade  (dizendo sempre que não, pois claro, que é só a sua opinião, é só o que elas fazem) como se mais ninguém fizesse igual ou até melhor, elogiando-se a si mesmas e dando uma falsa impressão de uma boa auto-estima. Para mim são apenas pessoas que precisam de ocultar as suas fraquezas e receber elogios a torto e a direito, falsificados na maioria das vezes,  para se sentirem bem no seu dia-a-dia. Nada mais.

3 comentários:

  1. Mas olha que as gambas que comemos ao jantar estavam mesmo boas. E fui eu que fiz!
    Hihihihihihih.

    ResponderEliminar
  2. não concordo. muitas vezes as pessoas fazem isso apenas para partilhar situações que possam servir de exemplo para outros. eu gosto de ouvir os outros a falarem bem de si próprios. é muitas vezes insprador.

    muito melhor do que ouvir pessoal a queixar-se da vida...

    ResponderEliminar
  3. Salto para a lua:
    depende da situação, obviamente. Eu falo de situações que o exagero é tal que se nota ali muito egocentrismo. Só isso. Daí ter dito "algumas pessoas".

    ResponderEliminar