domingo, 21 de outubro de 2012

...

"Com o mal dos outros posso eu bem"

Nunca gostei de dizer isto, nunca foi isto que senti e nunca achei que servisse de justificação para elevar os meus problemas a um nível maior que os problemas dos outros.  O que é certo é que nenhum problema deixa de ter importância ou deve ser desconsiderado  pelo seu grau de complexidade ou resolução. São problemas, ponto final.  E cada um tem os seus e resolve-os da melhor forma possível.

No entanto, há que saber relativizar. Relativizar e simplificar. E contra mim falo que nem sempre opto pelo cenário menos dramático. Mas tudo o que aconteceu até então nos últimos dois anos da minha vida pessoal e profissional, trouxe-me novas perspectivas e talvez por isso ainda consiga encarar esta crise que todos sofremos só como um impasse. Ainda acho que isto há-de melhorar, ainda acho que seremos todos mais felizes e teremos um bocadinho mais de facilidades daqui por uns anos. O tempo o dirá. 
O que quero dizer é que gosto de relembrar a mim própria, de vez em quando, o que já escrevi aqui. E perceber mais uma vez na minha cabeça que é este o caminho.
Hoje, ao ler o blogue Episódios de Rádio, lembrei-me de tudo isto outra vez.  

Sem comentários:

Enviar um comentário