sexta-feira, 14 de março de 2014

...

Ando por aqui a tentar (re)encontrar-me. Tudo é novo para mim e depois do turbilhão de emoções que foi a gravidez, não é fácil gerir aquilo que vai nos meus pensamentos, as necessidades de uma bebé, tudo o que é preciso fazer em casa, as noites sem dormir e, ainda assim, ter boa cara para as visitas.

Certamente não voltarei a ser a pessoa que era antes da existência da minha filha e isso não me incomoda, nem me incomoda o facto de agora ter outras prioridades, o que me incomoda mesmo é esta sensação estranha que se apoderou de mim. Não é tristeza ou desilusão é apenas esta intuição que sendo mãe, tenho de aguentar tudo, ser forte e perfeita, venha o que vier, dê por onde der. Afinal, como toda a gente me diz, todas as mães passam por isto, não é verdade?

2 comentários:

  1. Talvez toda as Mães passem por isso, não sei, mas não significa que tenhamos que o encarar desse modo. Não tens que ser perfeita, nem suportar tudo, nem aguentar quando já não consegues.Permite-te ir abaixo se te sentires em baixo, não importa a cara que tens para as visitas, o que importa é a tua filha! Para ela, por ela, tudo merece a pena! Mas nós não somos super mulheres, como às vezes parece que esperam que sejamos! Estes meses podem ser muito complicados e com uma dualidade de sentimentos que se calhar nunca imaginaste (eu nunca tinha imaginado que podiam ser assim...). Estás no período mais feliz da tua vida, mas nem todos os dias te sentes assim, não é? Desculpa se estou a divagar e a supor algo que não devo, mas por vezes identifico-me tanto com o que escreves, pois também passei por algo semelhante.
    Foi-me difícil lidar com a indiferença e insensibilidade de algumas pessoas próximas, que achavam que podiam dizer e fazer o que queriam e eu tinha que aguentar. Tantas foram as vezes que tinha visitas e só queria era que se fossem embora ou nem tivessem vindo! Mas isto só acontecia porque as mesmas pessoas estavam constantemente lá em casa, apareciam sem aviso e estavam lá como se estivessem em casa! Foi um período conturbado, quando devia ter sido uma altura feliz e pacifica...
    Por isso aproveita todos os bocadinhos com a tua filha (o que dizem é verdade, passa tão depressa o tempo quando são pequeninos...), mas se te sentires triste ou cansada, é normal, não tentes combater, no dia seguinte melhora!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. oh... obrigada pelas palavras... às vezes acho que ninguém compreende o que digo e sinto. E depois, todos perguntam pela menina mas ninguém pergunta pela mãe. Eu sei que é normal, mas enfim...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar