sábado, 3 de maio de 2014

Moda ou hábitos saudáveis?


Costumo ler aqui e ali algumas críticas acerca desta moda das corridas e da comida saudável. Eu cá interrogo-me e penso no que leva as pessoas a criticarem este estilo de vida. É que não vejo nada de mal nisto dos pequenos almoços completos, na comida cheia de sementes e nas corridas de fim de semana... não prejudicam ninguém, não impede que os outros tomem as suas opções e não implica nada de extraordinário. Até pode ser uma moda, não o nego, mas tomara que todas as modas fossem assim e potenciassem uma vida mais saudável! 
Se antes de engravidar já corria e adorava fazê-lo, agora tenho muitas saudades dessas manhãs e tardes, ao fim de semana,  em que me cansava e me sentia bem. Tenciono continuar esse meu hábito logo que a C. comece a comer sopas e papas e não esteja tão dependente de mim no que diz respeito à alimentação. Quanto ao resto só posso dizer que ler tanto sobre comida saudável me motivou para eu mesma começar por mudar um pouco a minha alimentação. Por agora são só os pequenos almoços e aos poucos vou começar a fazer refeições menos calóricas e mais ricas em termos nutritivos. 
E pronto, também já aderi ao mundo das sementes! Com muito orgulho. :)

5 comentários:

  1. a mim o que me incomoda nas corridas é as pessoas pagarem para correrem e gostarem.
    Correr sem ser num evento já parece doloroso e pouco na moda.

    ResponderEliminar
  2. Eu própria já paguei para correr e gostei sempre... Quem não corre não compreende que um evento é motivante e faz-nos correr mais. Só pelo facto de haver mais pessoas a correr, não desistimos tão facilmente e tentamos sempre ir mais longe. Isso não se passa tão facilmente quando corremos sozinhos.

    ResponderEliminar
  3. para mim não faz sentido. quem gosta de correr corre em qualquer altura... pagar para correr faz-me confusão :)

    ResponderEliminar
  4. Eu cá sou das que acha que tudo se quer numa norma. Por isso mesmo, fui daquelas que brincou (quem sou eu para criticar, só cá ando para divertir a malta...) com a repentina invasão de sementes e bagas em tudo quanto é blogue. Mas não tenho nada contra as refeições saudáveis desde que ninguém me proíba de comer os meus doces, big mac's, gelados e afins ;D

    ResponderEliminar