sábado, 28 de junho de 2014

...

Ando confusa. Cá por casa corre tudo bem no que diz respeito à alimentação da minha pequena - mama bem e sim, tenciono dar mama até poder e até ela querer. Ainda assim, não vou poder fazê-lo em exclusivo até aos seis meses. Começo a trabalhar daqui a uma semana (credo... passou tão depressa!) e não tenho possibilidade de ir a casa dos meus pais dar de mamar  de 2 ou de 3 em 3 horas. Tenho pena, confesso... Como tal já começou a comer sopa e come-a bem, tão bem que até choraminga entre colheradas. 
Mas não, não estou aqui para falar de sopas. Estou confusa, já disse. Confusa porque acho que em relação ao dormir não ando a usar as melhores estratégias. Dou colo, canto, adormece muitas vezes a mamar e pronto... mãe de primeira viagem é assim, não sabe tudo. Acontece que qualquer dia a C. está na casa dos meus pais e mais tarde virá a creche e ela precisa de saber adormecer sozinha. Para bem dela e para nosso bem. Leio em blogues algumas dicas, leio artigos sobre o assunto, leio fóruns de mães e a informação é tanta que começo a ficar confusa e sem saber bem o que hei-de mesmo fazer para estabelecer uma boa rotina de sono à minha filha. E é isto; não sei para onde me virar. 

2 comentários:

  1. Calma...nem todos os bebés conseguem adormecer facilmente. Vá tentando.
    Sou mãe pla 2a vez e a minha dorme mto bem, no entanto, a adaptação à colher está a ser horrível...um degredo.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Leio o teu blog há algum tempo e sempre com muito carinho pq tb tenho uma Carolina com 4 meses e hoje ao ler o teu post, sei que o sono é uma batalha e que por mais dicas, cada bebe tem o seu ritmo e não há regra!Mas ainda assim, posso dizer que o ideal e que resulta com a minha Carolina é embalar um pouco ao colo mas colocar na cama ainda meia a dormir meia acordada mas continuar a embalar o corpo! As vezes ela gosta mais que a coloque ca cama e com um pequeno embalo, tb adormece! As vezes chora que parece um gato e é mesmo difícil....cada dia é um dia e não é fácil! Boa sorte e um grande beijinho

    ResponderEliminar