sexta-feira, 4 de julho de 2014

#100happydays - 012


A C. bebe leite materno apesar de já comer sopa e fruta. Não quero deixar de amamentar; gosto muito de dar de mamar e vou fazê-lo até ela querer e eu conseguir mas agora que começo a trabalhar era imprescindível arranjar uma solução para que ela não deixasse de beber o meu leite. Aluguei uma bomba elétrica e comecei a tirar leite mas o problema veio a seguir...  convencer uma bebé de quatro meses a beber o leite materno pelo biberão. 
Comprei o biberão que me pareceu mais adequado, ou seja, com a tetina mais curta e o mais parecida possível com o bico da mama e optei por estes, da Tommee Tippee. Não gostou a primeira vez e não bebeu uma pinga do leite. Entretanto o avô da C. deu a dica de lhe darmos o biberão para ela brincar e ir mordendo a tetina e assim fizemos. Andou uns dias só a mordiscar o biberão, sem aquela ansiedade para beber o leite e ela gostava. Mordia a tetina, pegava bem no biberão e ia brincando assim aos bocadinhos. Na semana passada lá decidimos experimentar mais uma vez. A minha mãe deu-lhe o biberão ao colo mas nada... ela queria era o peito. Além disso fizemos o teste já ela estava com muita fome.... Resultado: chorou e tive de lhe dar peito logo a seguir. Em casa, voltámos a experimentar, desta vez com ela sentada na espreguiçadeira e sem a deixarmos sentir muita fome. Bebeu um bocadinho pelo biberão mas recusou o resto do leite. Deixámo-la brincar mais um bocadinho no ginásio e tentámos mais uma vez e acabou por beber o leite todo, dado pelo pai.
Hoje foi o derradeiro teste. Hora de comer, a C. sentada na espreguiçadeira e o leite pronto no biberão. Eu fui para a cozinha e o pai deu-lho. Pois bem... bebeu-o todo, sem reclamar. 
Prova superada! E eu fiquei bem mais tranquila.

Sem comentários:

Enviar um comentário