quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O primeiro dia

Foi hoje. Hoje foi o primeiro dia em que deixei a minha bebé na creche durante duas horas e meia. Andei a mentalizar-me a sério nas últimas semanas. Senti crescer dentro de mim um medo tão grande e diferente de qualquer coisa que já tivesse sentido, algo de tão avassalador que me fazia ter vontade de chorar a toda a hora. Passou. Mentalizei-me e deixei que a razão ficasse do meu lado. Ontem, depois de uma conversa com a educadora  fiquei mais tranquila.
Hoje de manhã despedi-me e a C.  nem olhou para mim, estava demasiado absorvida com tudo aquilo que via - as outras crianças, os brinquedos, as caras novas, as cores e o espaço. Saí tranquila, sem voltar para trás e só liguei para o colégio a avisar que me tinha esquecido da fruta do almoço. Andei a tratar de outros assuntos enquanto fazia tempo para a ir buscar - comprar lençóis para a cama de grades e alguma roupa prática que já lhe fazia falta. Ainda andei a dar uma vista de olhos às novas coleções de mulher mas não houve nada que me chamasse a atenção.
Entretanto as duas horas e meia já tinham passado e fui busca-la. Quando cheguei recebeu-me com um sorriso enorme e começou logo a levantar os braços. Parece que ainda conseguiu dormir de manhã e comeu muito bem o almoço. Não chorou e esteve bem disposta. Esperemos que os próximos dias corram tão bem como o de hoje. :)

1 comentário:

  1. Os primeiros dias são sempre complicados (para as mães). A minha vai pla primeira vez segunda. E a mais velha vai p primeiro ciclo..socorro!!!

    ResponderEliminar