sábado, 13 de dezembro de 2014

...

Estes três primeiros meses de trabalho passaram a correr. Desde Setembro que vejo os dias a voar e de repente estou aqui, em pleno Dezembro, às portas do Natal.
Na escola continua a haver muito trabalho, para além das aulas, há cada vez mais papelada para preencher, para apresentar, objetivos a atingir, metas para ultrapassar. Os programas mudaram e estão cada vez mais exigentes e vejo-me num segundo ano de escolaridade a "dar" frações, conceito que no meu tempo aprendi no quinto ano. Às vezes pergunto-me se há necessidade de tanta exigência, de ensinar conteúdos tão complexos assim, tão cedo... 
Terça-feira é o último dia de aulas, ando aqui de volta dos testes e das avaliações  e ainda tenho uma árvore de Natal para fazer para a creche da C.. As prendas de Natal já estão todas tratadas mas falta o principal, preparar a noite e o dia de Natal que, desta vez,  vão ser cá em casa. :) Estou muito contente que assim seja apesar de termos mais trabalho, mas não faz mal.  Preciso de encomendar o peru, decidir que sobremesas faço e preparar a decoração da sala. A minha mãe e a minha sogra ajudam com a ceia de Natal e o meu sogro faz algumas das sobremesas  - torta de laranja, sonhos e coscorões. O meu pai trata do vinho e a minha irmã também vai dar uma mãozinha, nem que seja para tomar conta da bebé enquanto andarmos nesta azáfama. Tenho pena de não estar com os meus avós e tios no norte mas era muito complicado este ano passar cá a noite de Natal e ir no dia seguinte para a aldeia. Talvez para o ano. 
Este vai ser o primeiro Natal da C. e apesar dela apenas ter 10 meses, quero que seja inesquecível. 

2 comentários:

  1. Estando junto de quem te é mais querido e passado com saúde e boa disposição, não é preciso mais nada!
    Que seja um bom Natal :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estou sempre a ler entrevistas de pedopsiquiatras que se insurgem contra a quantidade de trabalhos de casa que os professores mandam para casa. Agora percebo o porquê! Com programas tão exigentes, só assim se garante que os meninos apreendam bem as matérias! (Que medo!, a minha filha tem quase três anos, daqui a quatro já a vou ter de ajudar a fazer fracções!!!).votos de um feliz natal

    ResponderEliminar