quinta-feira, 13 de agosto de 2015

...

Nem o mês de agosto me tem feito escrever mais. Penso demasiadas vezes para mim própria como mudei os meus hábitos nestes últimos tempos.  Deixei de escrever no blogue (aliás... acho que nunca aqui escrevi muito, ao contrário dos outros blogues que já tive), deixei quase de fotografar, deixei de comprar livros infantis, deixei de ver filmes, deixei de ler. Onde andará a Ana que eu era? Não foi a maternidade que me mudou, disso tenho eu a certeza. Não foram as novas responsabilidades que alteraram aquilo que eu era, não foi sequer a falta de tempo porque isso do tempo é muito relativo. Consegui ter tempo para fazer exercício físico e se este abrandou nos meses de junho e julho, posso dizer que agora tenho estado a tentar recuperar e as corridas estão a fazer-se a um bom ritmo. Portanto, não há desculpas possíveis para estas súbitas alterações, a  única razão está somente relacionada comigo própria: desmotivei-me. Não consegui contornar alguns dos obstáculos e deixei-me ir na corrente da negatividade e olhem, aqui estou eu. A Ana que fui não é a mesma Ana que sou hoje mas isso não quer dizer que descure tudo aquilo que gostava de fazer. 
O exercício físico não está esquecido. Para além das corridas inscrevi-me num ginásio que vai abrir portas em setembro. Estou também inscrita na Corrida do Aqueduto. Como já aqui tinha dito uma vez, o meu grande objetivo é fazer a meia maratona de Lisboa e nada melhor que começar devagarinho, com este tipo de provas mais pequenas, para o corpo de ir habituando e ganhando mais resistência. Já consigo fazer 6 a 8 km seguidos, veremos como me saio nos 10 km.
A fotografia... Sou uma eterna apaixonada pela fotografia mas desde que a máquina se avariou acabei por usar o iphone na recolha de imagens. Mas... eu não acho que seja a mesma coisa. Não sei se sou uma purista nisto da fotografia mas fico sempre com a sensação que as fotos tiradas em máquinas reais ficam sempre melhores e como a minha se avariou... resta-me o telemóvel. Ainda assim tenho pegado nele quase todos os dias para fazer fotos. 
Nos filmes tenho dado cartas! Já perdi a contas aos filmes que vi nas últimas semanas graças a esta maravilhosa invenção chamada Popcorn time. Depois falo daqueles que mais gostei.
Os livros infantis são uma paixão antiga, desde os tempos da faculdade. Tenho centenas mas há sempre boas novidades e vontade de comprar um ou outro mas verdade seja dita... o orçamento tem andado mais apertado e acabei por deixar de comprar livros (infantis ou não). Nem sequer fui à Feira do livro de Lisboa para não cair em tentação...
Este mês comprei um livro infantil e é isso que vou passar a fazer. Um livro todos os meses para a minha filha. 

Portanto o mês de agosto não costuma ser o mês dos recomeços mas para mim é. Não tenho tempo a perder. Tenho uma vida para viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário