domingo, 13 de setembro de 2015

Escrever para não esquecer #02

A minha filha tem 19 meses. Tantos meses, tantos dias, tantas horas e minutos passados na sua companhia que não trocava por nada, nada deste mundo.

O verão fez-lhe bem. Creceu, aumentou um número de calçado, diz mais palavras, tantas que se torna cansativo escrevê-las todas aqui. Não pára, nem que quero que pare. Quer muito colo, quer sempre companhia, adora o Panda e a Xana Toc-Toc. Todos os dias nos pede para lhe contar histórias, muitas histórias. Quer brincar sempre que chegamos a casa e senta-se nas minhas pernas enquanto o fazemos. Adora comer. Come  tudo o que lhe dou e até agora só não gostou de abacate, beterraba e batata doce. Adora ver e dar beijinhos a bebés e cães. Gosta muito de subir e descer escadas sozinha, coisa que ainda não  a posso deixar fazer ou há quedas à mistura. De qualquer forma, quando os degraus são muito baixinhos já arrisco um bocadinho mais e deixo-a explorar sem a minha ajuda, mas sempre ali comigo ao lado! Mas a grande paixão dela é só uma: água. Dêem-lhe água e ela é uma menina feliz. Água para beber, água para brincar, para chapinhar, para nadar. Desconfio que vai adorar os dias de chuva e acho que tenho de me preparar para saltar para as poças de água com ela. Não me posso esquecer que é preciso comprar galochas para o outono e mais um par de sapatos que para agora já so tem um par de ténis, tudo o resto deixou de lhe servir. Impressionante como cresce...

Poderia ainda escrever mais, mas vou deixar para outra altura. A minha tangerina está um mimo e nunca pensei que seria tão bom e ao mesmo tempo tão cansativo vê-la crescer e crescer com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário