quinta-feira, 10 de março de 2016

Eu e o ginásio

No verão do ano passado inscrevi-me no ginásio. Quase dois anos depois de ser mãe, achei que estava na hora de me sentir melhor no meu corpo e, acima de tudo, de levar uma vida mais saudável. Já há muito tempo que tinha abolido da minha alimentação coisas como refrigerantes, gorduras e chocolates, já comia melhor apesar de ainda fazer algumas asneiras mas faltava dar o passo maior, o do exercício físico com maior regularidade. As corridas já faziam parte da minha vida mas acho que precisava de mais: sentir-me mais tonificada e ver as transformações no corpo para que pudesse continuar. Emagreci até aos 58 kg e depois fiquei ali, não havia mais mudanças.

Comecei em novembro. Tirei uma fotografia para que pudesse ter uma referência do meu ponto de partida e comecei a trabalhar a partir daí. Avaliação feita com um professor do ginásio e surpresa das surpresas, uma idade metabólica de 26 anos (!!!) o que é muito bom para quem já tem em cima das pernas 39 anos de vida, digo eu, claro...  Faço o treino estabelecido pelo professor e faço também muitas aulas de grupo de diferentes géneros. Desde então tenho ido pelo menos, três vezes por semana. A ginástica para coordenar tudo com o pai da C. e com as suas rotinas é tremenda mas tem corrido bem e apesar de na maior parte das vezes não comermos juntos e jantar já depois da dez da noite, sinto-me bem porque tive duas horas só para mim e para o meu corpo e não pensei em mais nada. 
Estou neste momento com 57,5 kg, desci um número de roupa e passei do 38 ao 36 tudo devido ao acréscimo de massa muscular e à descida da gordura. Os resultados são ainda mais visíveis quando comparo as fotos de novembro com as atuais. Não preciso de vestir o 34 mas falta ver-me ainda mais tonificada e até ao verão, esse é o meu objetivo.
O exercício físico é a minha droga de momento. não passo sem ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário