segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A blogosfera (versão contemporânea do conto tradicional "O velho o rapaz e o burro")


Se falamos das nossas tristezas é mau porque parecemos depressivas; se falamos das alegrias, é mau porque estamos sempre felizes e isso não é muito normal; se falamos do que se passa com a nossa vida é mau porque pode ser inventado; se colocamos fotos, é mau porque nos estamos a armar em fotógrafas; se falamos das doenças pelas quais passámos é mau porque estamos a querer a piedade dos outros; se falamos da maquilhagem, roupa e sapatos é mau porque somos fúteis; se falamos dos restaurantes onde fomos e do que fizemos em férias é mau porque estamos a mostrar que até podemos ir de férias e com a crise que anda por aí, é quase uma heresia. Se falamos dos livros que lemos é mau porque queremos parecer inteligentes; se falamos das músicas que ouvimos e dos filmes que vemos é mau porque queremos parecer cultas; se falamos dos namorados, maridos e filhos é mau porque simplesmente não devíamos fazê-lo e parecemos montras. 
Se não falamos de nada é mau porque quisemos desaparecer e devemos ter alguma coisa a esconder. 

(até rimei!)  J

3 comentários:

  1. Gostei muito do post e concordo com tudo o que disseste.

    Faça-se o que se fizer há-de haver sempre alguém a criticar. Já dizia o ditado: Não se agrada a Gregos e Troianos.

    Por isso é que cada vez mais acho que, sabendo de antemão que vamos ser criticados, devemos fazer o que gostamos! Ou, neste caso, escrever sobre o que queremos! =)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Há sempre alguém maledicente pelo caminho. Mas essas são as pedras no caminho e eu prefiro ver só as flores ;)

    ResponderEliminar