domingo, 20 de janeiro de 2013

Filmes

Ultimamente tenho visto algum (bom) cinema, a meu ver. Há uns tempos vi um filme de que gostei muito O Exótico Hotel Marigold, um filme ligeiro e divertido mas que toca profundamente as questões emocionais  na velhice e na forma como cada um encontra o seu caminho para o amor e para a felicidade. Além do mais, tem no seu elenco as fantásticas Judie Dench e Maggie Smith.





Habemmus Papam foi outro filme que também me ficou na memória. Uma retrato muito bom da condição humana e a prova de que, acima de tudo, somos feitos de dúvidas e muitas fragilidades.




Intouchables divertiu-me muito. Gosto sempre de ver filmes baseados em histórias verídicas e este não me desiludiu. Um filme sobre a aceitação e a generosidade. E estou espantada por não ter qualquer nomeação para os Óscares 2013.





Amour é calmo e sereno. A velhice, a debilidade e a demência estão presentes mas acima de tudo é o amor que une aquele casal que fica no fim do filme.




Outro filme de que gostei muito mesmo sendo conotado como um filme de domingo à tarde, foi o Hope Springs com os maravilhosos atores  Tommy Lee Jones, Merryl Streep e Steve Carrel. 
É um filme divertido que aborda as dificuldades emocionais e sexuais de um casal conformado pelo correr dos anos  e a rotina diária. As muitas cenas divertidas aligeiram este tema tão sério e preocupante pelo qual os casais velhos e novos passam na vida real no entanto, não tornam o filme desinteressante. Gostei muito.




Moonrise Kingdom deixou-me de sorriso nos lábios. Parece um conto de fadas da era moderna. Tem muita fantasia, comédia e um enredo diferente. É um filme cheio de criatividade. No fim fiquei com vontade de saber como teria sido a vida das duas personagens principais, Sam e Suzy.




The Perks of Being a Wallflower, surpreendeu-me. É uma jornada emocional que nos faz voltar à nossa adolescência,  aos problemas e dúvidas que tanto assaltam os jovens e até à loucura saudável bem característica da juventude. Não, não fiquei nostálgica mas identifiquei-me muito com este filme. 


4 comentários:

  1. Tenho na minha To See list o Amour e o Marigold e também vi os 2 últimos e fiquei com sensações parecidas.
    Concordo contigo quanto aos Intouchables, o filme foi muitíssimo bem recebido tanto pelo público como pela crítica, o que não é comum; não se percebe mesmo este snub-off.

    ResponderEliminar
  2. Epá, até aos dois últimos filmes pensava "mas esta rapariga só anda a ver filmes sobre velhinhos?". ;P
    Estou a brincar, todos no geral parecem-me filmes muito interessantes sobre a condição humana e já ouvi maravilhas de alguns deles, e ando doida para ver alguns desses filmes. Tenho de me mexer.

    ResponderEliminar
  3. Analog: ahahaah! calhou! mas tens mesmo de os ver, são todos muito bons! :)

    ResponderEliminar
  4. com o amour senti um murro no estômago e fiquei com um nó na garganta ... muito bom mas não tenciono revê-lo

    ResponderEliminar