domingo, 14 de abril de 2013

...




Ironia do destino...venho aqui falar-vos das minhas duas primeiras semanas de dieta e a imagem que vos trago é a de um bolo. :D Mas é por uma boa razão...
Sim, comecei a minha dieta dos 31 dias e posso dizer que está a correr bem. Dois quilogramas de coisas más já voaram e espero perder mais dois até ao fim do mês. Não passo fome e tirando dois dias em que me senti verdadeiramente mal devido a uma virose, nada tenho a apontar. Os dias da asneira são uma bênção e dão motivação para continuar o resto da semana sem hidratos de carbono e doces. De resto, apenas me custa não comer fruta mas esta semana já começo a introduzir a dita cuja nas minhas refeições semanais e tenho a certeza que o regime vai continuar bem. As calças já estão menos apertadas e enfim... devagar se vai ao longe.
Hoje foi a festa de aniversário do meu mais que tudo. O bolo era para ele, claro. Esteve feliz e isso é o mais importante.  :)   Juntámos a família, quase matei saudades dos meus pais, comemos bem, conversámos muito e cantámos os parabéns. Só faltou sair um bocadinho de tarde para aproveitar este sol maravilhoso. Mas não faz mal, fica para o próximo fim de semana!
O trabalho está a deixar-me demasiado cansada. Tenho os meus alunos prestes a fazer pela primeira vez um exame nacional e apesar de não querer transmitir-lhes um grande peso relativamente a esta avaliação externa, também não a posso desconsiderar. O resto, já se sabe, é o trabalho diário de uma escola, com todas as problemáticas que lhe estão subjacentes. Poderia falar da escola mais vezes mas prefiro não o fazer. Dar aulas é a minha paixão mas ando tão descrente no nosso sistema de educação que nem me apetece escrever aqui as coisas boas que vejo e sinto em alguns dias... Enfim. Amanhã é mais um dia de trabalho e preciso de energia para a nova semana. Acho que o sol vai ajudar!

That's all folks! Boa semana!

1 comentário:

  1. Ü
    também ando a fazer essa dieta. ao fim de uma semana já andava a ressacar por fruta e sopa, mas fez-se bem. entretanto devagarinho, espero chegar ao objetivo. boa sorte para ti. já estás no grupo do facebook?
    ***

    ResponderEliminar