sexta-feira, 3 de maio de 2013

Exercício de equilíbrio

Não sei porquê, reli hoje um post da minha amiga Lia. Reli-o e fez tanto sentido que coloco-o aqui hoje, mesmo que já tenha sido escrito há quatro anos e mesmo que não tenha sido eu a fazê-lo. Hoje, é isto que sinto e pouco há mais para dizer. 


Sou verdadeira, mesmo que quisesse não saberia ser de outra forma. Sou uma ave rara ingénua e incapaz de ser calculista. Dou tudo, bom e mau, aquilo que sinto mostro e digo sem fundo de reserva ou maneio. Não tenho vergonha de me mostrar frágil quando a vida assim insiste, não quero deixar de viver o bom com medo do mau que possa acontecer, não quero ter tempo a perder com jogos de esconde, esconde e mesmo aquilo que ás vezes tento esconder acabo a demonstrar porque sou demasiado transparente. Vem do fundo, dos meus fundos. Dou tudo e quando doi, esgoto-me... ainda assim insisto na verdade e não me protejo.
Talvez a vida ainda não me tenha sido suficientemente madrasta para me mudar ou talvez a vida me tenha ensinado (à força) que é inútil resistir, ou então é a escolha que eu fiz (ingénua, bem sei) de querer dar tudo para receber tudo. Mas como (quase) tudo, o exercício do equilibrio é o mais difícil.

by Lia

1 comentário:

  1. oh... eu já escrevi tão bem ;)... sempre actual. Não resistas. beijo

    ResponderEliminar