domingo, 29 de setembro de 2013

Ouvir o meu corpo

A primeira vez que fui à minha obstetra estava ansiosa. Levava dentro de mim misto de preocupação com ansiedade, é mais correto dizer assim. 
No meio de todos aqueles cuidados que me foram recomendados, houve um que fez todo o sentido - Oiça o seu corpo - disse-me ela. E aquelas palavras têm ecoado diariamente na minha cabeça.
Já aqui disse que não tem sido fácil trabalhar com vinte crianças  e coordenar uma escola ao mesmo tempo. E agora muito menos. Não estou doente, mas estou e sinto-me num estado especial e maravilhoso. E tenho-me protegido. A mim e ao meu bebé. Talvez seja aqui que começa a funcionar aquela intuição de mãe e eu, que ainda não o sou, sinto-me como se já o fosse e protejo-nos todos os dias. 
Sinceramente, acho que há quem não me perceba. Acho que há quem pense que me estou a aproveitar deste estado de graça para fazer menos. Nunca assim fui e nunca o serei. Nunca deixei de fugir às minhas responsabilidades e não deixei nem vou deixar de fazer nada do que me compete, no trabalho ou em casa. Simplesmente estou mais atenta, não me deixo stressar tão facilmente, não fico a trabalhar fora de horas, deito-me mais cedo e tenho mais cuidado com a alimentação. 
Quero trabalhar até conseguir, até o meu corpo deixar. Ainda me mexo com energia, sinto-me bem e saudável mas ouvir o meu corpo é o melhor que poderia fazer por mim e pelo meu bebé. 

1 comentário:

  1. é assim mesmo, Sofia. há muita gente que não percebe, mas o que os outros pensam não deve interferir nesse estado de graça maravilhoso. aproveita bem e protege-te. protege-vos!!
    muitos muitos parabéns!

    ResponderEliminar