sábado, 1 de fevereiro de 2014

...

Sinceramente esta gravidez está a ter tudo que eu não esperava, coisas boas e más. Não engordei nada e nem sequer senti grande necessidade de comprar roupa de grávida, só calças e leggings  e mesmo assim comprei as leggings todas na Zara para que me servissem mais tarde. O meu apetite não aumentou e raramente tenho desejos, o que me facilita a vida. O pior é o resto: os enjoos ainda não pararam, os vómitos acontecem quase todos os dias (sim, estou prestes a entrar nas 37 semanas) e nem o Nausefe me vale neste momento. Durmo mal, as costas doem todos os dias, as pernas já estão pesadas e a minha médica não me dá baixa porque estou ótima e a minha bebé também. É bom, eu sei... Ainda bem que ambas estamos com uma ótima saúde  mas já me custa tanto dar aulas que me vou ver obrigada a pôr a licença de maternidade mais cedo para descansar. O parto é já daqui a 3 semanas! Ou antes! Portanto a próxima semana será a minha última semana de trabalho e não vejo a hora de deixar de me levantar às seis e meia da manhã e poder ficar no quentinho dos meus lençóis mais um bocadinho. 

Isto de esperar um filho é tão bom  que às vezes nem sei onde guardar tanta emoção junta. Choro, rio e também me irrito com mais facilidade. Há dias em que quase desespero com tantos vómitos e enjoos mas no fim penso sempre que é tudo pela minha filha e logo, logo o mal estar passa. 
Amanhã chegamos às 37 semanas. Está quase.  :)

4 comentários:

  1. Tão bom! Quase quase! E essa felicidade transborda para o blog! :)

    ResponderEliminar
  2. Sofia, aconteceu-me o mesmo na minha primeira gravidez. Tomei nausefe até à véspera do parto. Mas tomava dois nausefe à noite, era a única forma de me dar resultado. Não desespere, logo logo vai ter a melhor recompensa do Mundo! Um beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. E é importante descansar um pouco antes do parto! Respirar fundo e ter tempo para apenas pensar na tua bebé e no que aí vem! Embora eu ache que nada do que nos digam nos pode preparar para a nossa nova vida! :) Tudo irá ao seu lugar, mas ao ritmo de cada um...
    Muitas, muitas felicidades e aproveita bem estes últimos em que tu e a tua menina são uma só!

    ResponderEliminar