segunda-feira, 3 de março de 2014

Nunca me contaram que era assim

Depois de nove meses de gravidez sofridos e depois da maratona de doze horas em trabalho de parto nunca me contaram sobre a terceira maratona ou ultra maratona: a dos sonos.
Entre dar de mamar, mudar fraldas, fazer arrotar, tentar adormecer a princesa e aliviar-lhe as cólicas não há sonos de mais de uma hora. Eu e o pai já estamos a ficar maluquinhos porque andamos nisto há quase um mês e mesmo com turnos feitos a dois não está a ser nada fácil.  E agora que o pai já foi trabalhar? Fiquei sozinha com este ser pequenino, completamente dependente de mim e a bem da verdade, estou assustada. E cansada, muito cansada.

6 comentários:

  1. Tem calma contigo rapariga.
    Tenho a certeza que, apesar do cansaço e das dúvidas, estás mais que preparada para tomar conta dessa maravilha de palmo e meio :)
    E quando as coisas apertarem, chama as mães experientes que tens à mão e liga também à tua que, mesmo à distÂncia, te pode dar mimos e ajudar :)
    força!, só faltam 30 anos para ela sair de casa :)
    **
    AB

    ResponderEliminar
  2. Eehheh deixa, vai tudo correr bem, daqui a pouco os sonos estabilizam. E pensa assim: quando for a hora de te pedir a chave do carro para sair com os amigos, dizes "lembras-te de não me deixares dormir? agora aguenta". :P

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil, não é mesmo nada fácil, mas respira fundo quando estiveres mais cansada ou stressada e tudo passa. Vais descobrir que és capaz de muito mais do que algum pensaste possível!

    ResponderEliminar
  4. calma...quando menos esperar isso muda...é apenas um das tantas fases que vai descobrir.

    Tenho uma filha de um ano e meio, e estou no oitavo mês de gestação da minha segundinha...http://blogsuhz.blogspot.com.br/
    E também estou assustada com o que me espera.
    bjos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Estou a passar exactamente pelo mesmo e, verdade seja dita, revejo-me em cada um destes posts... Em grande parte, chama-se inexperiência. O resto, é deixar correr um dia de cada vez - há-de chegar o dia em que nos sentiremos umas super-mamãs.
    Fica um beijinho.

    Susana
    [aka Buttafly]

    ResponderEliminar
  6. Calma (eu sei que é muito mais fácil de dizer do que, efectivamente, a ter. Mas é essencial. Por isso respira fundo que a coisa melhora). Com a minha também não foi fácil no primeiro mês e meio. Mas, assim de repente, antes dos dois meses, começou a dormir a noite toda. Tem seis meses e meio e continua a dormir bem. Estou com algum receio com a fase dos dentes que aí vem... Mas não vou sofrer por antecipação.
    Força!

    ResponderEliminar