domingo, 14 de setembro de 2014

Novas rotinas

Setembro é o mês de voltar às rotinas. Para mim e agora que temos uma bebé, é um mês para descobrir novas rotinas. 
Tinha algum receio da adaptação da C. à creche mas, felizmente, tem-se revelado um processo natural e calmo. Nos primeiros dias, no fim de agosto, só esteve duas horas da parte da manhã; mais tarde foi ficando mais uma ou duas horas e nestes últimos dias já tem feito o horário normal. Fica sempre bem quando a deixo e se nos dois primeiros dias choramingou quando a ia buscar, agora larga um sorriso de felicidade que me deixa enternecida. Todos os dias falo com a educadora e só me tem dito coisas boas: dorme e come bem, palra muito e brinca bastante. Refila quando os adultos se afastam um pouco e choraminga um bocadinho quando ouve os gritos de outros bebés. Nada de anormal, portanto. Começo a estar mais tranquila e só o facto da creche estar a 3 minutos de carro do meu local de trabalho, é meio caminho andado para andar mais descansada. 
Em casa as rotinas tiveram que mudar: os horários da C. mantiveram-se, nós é que tivemos de nos organizar de outra forma para conseguir chegar a tudo o que é necessário. Apesar de sair mais cedo da escola devido à hora de amamentação, ainda tenho a coordenação do estabelecimento para fazer e preciso também de tempo para preparar as aulas. Este ano não posso preparar nada na escola, restam-me as noites durante a semana e os fins de semana... veremos como tudo vai correr: Até agora tenho conseguido gerir mais ou menos os dias mas a partir de amanhã tudo é mais rigoroso em termos de horários. 
Para além do cansaço de quem não dorme 7 horas por dia, as minhas pernas e pés têm-se ressentido e ao fim do dia estou cheia de dores, apesar das massagens dadas pelo R. Acho que precisava de alguma coisa que me aliviasse mas não posso colocar nada  visto ainda dar de mamar. Dormir de pernas para cima também não é solução pois simplesmente não consigo adormecer e os duches de água fria só aliviam na hora. Só espero que passe e já dou por mim a desejar que venha o tempo mais fresco. Estou fartinha deste calor esquisito!
Amanhã começam as aulas e diga-se em abono da verdade, estou com saudades dos meus alunos. 
Bom ano letivo para todos!

1 comentário:

  1. Por aqui tb novas rotinas...vai doer na certa...e muito!
    Vou conhecer os meus novos alunos amanhã.

    ResponderEliminar