quinta-feira, 18 de junho de 2015

Relatos dos últimos dias

Depois de uma festa na escola, de uma noitada a fazer bolos e da minha filha ter decidido dormir menos do que o esperado ainda corri no último sábado 8 km na Marginal à Noite. Orgulho, muito orgulho. :)
Não parei, não descansei, não hesitei. Corri e não me senti cansada. Corri e pensava nela, a minha filha. E corri mais ainda. E ter tanta gente à minha volta ainda que desconhecida a gritar e vibrar com com cada passada dos corredores fez-me correr ainda mais. Reduzi o meu tempo em 6 minutos e senti-me a melhor corredora do mundo!

Entretanto mais uma ida ao hospital com a minha tangerina. Uma otite forte que eu só reparei quando já estava a tornar-se muito dolorosa. Mal lhe conseguia tocar na orelha direita, tal eram as dores...
Nunca a tinha ouvido chorar assim mas hoje, dois dias depois já se começaram a ver melhorias e está mais bem disposta, felizmente!

As avaliações na escola estão prestes a terminar. Depois de uma maratona de correção de testes  e avaliações descritivas, amanhã é dia de reunião de pais, uma longa reunião de pais com matrículas à mistura e papelada que não tem fim. Mais uma etapa que está no fim. E não, a seguir não vamos de férias. Querem saber o que é preciso fazer? Eu conto um bocadinho:

- horários de trinta e seis turmas, com atividades extra curriculares incluidas.
- colocar alunos transferidos e retidos nas turmas já existentes
- formar turmas novas
- inserir dados dos alunos nos sistemas informáticos
- vigiar exames
- limpar salas e papelada antiga
- avaliar projetos e preparar novos projetos para o ano que vem
- planificar o ano letivo que se avizinha
E falta ainda tanta coisa...

De resto... cá se vai andando. Tranquila uns dias, ansiosa noutros. Nem sei bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário