segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cinco meses e meio


Isto de ser mãe traz dúvidas umas atrás das outras. Se no outro dia dizia que só lhe ira dar papa aos seis meses pois hoje já não digo o mesmo. 
A pequena começou a acordar mais vezes à noite e a mamar com menos tempo de intervalo. Estranhei. Andou assim três dias e não havia maneira dos sonos regularem novamente até que... plim! Lembrei-me que poderia ser algo tão simples como ela estar com mais fome. Dizem que perto dos seis meses há um novo pico de crescimento e talvez fosse isso.
Dei-lhe a papa de tarde e apesar de ser uma novidade, comeu como se nada fosse. Nessa mesma noite, dormiu bem. No dia seguinte a mesma coisa e hoje também. Para além da sopa com carne, já estava a precisar de papa à tarde para passar melhor a noite. O leite materno ainda é a última refeição antes de dormir, a primeira ao acordar e ali, a meio da tarde, também lho dou. Tenciono amamentar até ela querer e eu conseguir. Ando aqui, de bomba elétrica atrás, a tirar leite sempre que posso para congelar. Não me custa, não dói, nem é incomodativo. A parte mais chata é sentir o peito quase a rebentar à hora de almoço e à tarde e, se me descuidar, começar a escorrer leite. O congelador já tem uma das gavetas ocupadas com copinhos cheios de leite e espero que a produção continue a este ritmo; é bom sinal!

1 comentário: